Roteiro: 5 dias inesquecíveis em Nova York

11 de abril de 2018
por Amanda Moreira

Nova York, a cidade onde tudo acontece.. 

Sair de sua cidade e conhecer um pouco do dia a dia de um outro país é uma experiência única, são tantos costumes, pessoas e rotinas diferentes.. Muita coisa nova para observar e vivenciar. Digo que viajar enriquece a Alma, abre a Mente e faz bem ao Coração.. (concorda ?! rss)

Um dos destinos mais procurados por todos os turistas no mundo é Nova York – The Big Apple, não seria diferente com os brasileiros, não é mesmo? Só no último ano foram quase 1 milhão de visitantes brasileiros (UAU!) que foram a cidade que nunca dorme.

Planejar uma viagem para Nova York não foi uma tarefa muito fácil, pois já partimos do princípio que não teríamos muitos dias para ver tudo o que gostaríamos.. (a gente volta, não seja por isso). Mas junto com a ViagemTOP conseguimos reunir os principais pontos turísticos em nosso roteiro para aproveitar a minha primeira vez na cidade.

O roteiro

DIA 1 

Embarcamos no Rio de Janeiro (GIG) no finalzinho da manhã pela cia Copa Airlines (recomendo, sem atrasos) e fizemos uma pequena conexão no Panamá (três horinhas). Chegamos a NYC pelo aeroporto internacional JFK às 5 horas da manhã (bem cedinho!!), já que ficaríamos pouco tempo, recomendo pegar um voo que chegue cedo para aproveitar all day!!

Pegamos um táxi até Manhattan ($50 dólares) que demorou uns 40 minutos até nosso hotel.

  • Hotel

Nos hospedamos no PENNSYLVANIA HOTEL, certamente o melhor custo-benefício! A nossa prioridade nessa viagem não era o hotel, e sim conhecer e aproveitar o máximo da cidade, por isso optamos por um hotel barato e com uma excelente localização (7th Avenue – na frente do Madison Square Garden e ao lado da estação de metrô – Penn Station).

Hotel Pennsylvania

Chegamos no hotel antes do check in, então pagamos 5 dólares para guardar nossas malas e saímos para turistar bem cedinho.

Dica Se você quer evitar filas gigantescas e economizar uns 70 dólares, compre o  New York CityPass. 

Ele é um talão de ingressos que permite você visitar 6 das principais atrações de Nova York, possui guichê exclusivo nas atrações para “furar” fila (essencial na alta temporada).

Nossas atrações escolhidas no CityPass:

  • Top of the Rock
  • Empire State
  • Estátua da Liberdade
  • Museu e Memorial do 11 de setembro
  • Museu de História Natural
  • The MET

Nosso primeiro ponto turístico foi o Top of the Rock (começamos bem, não é mesmo?!) o prédio pode não ser o mais alto, em comparação ao Empire State ou One World Trade Center, mas seu observatório é sem dúvida a vista mais incrível de NYC.

Nova Iorque

Seguimos nosso dia conhecendo o Rockfeller Center, as lojinhas (gostamos muito né?!), farmácias (in love) e a histórica igreja da 5ª Avenida, St. Patrick Cathedral.

Nova Iorque

Voltamos ao hotel, fizemos nosso check in e descansamos um pouco.

Terminamos nosso primeiro dia na Times Square e depois no Hard Rock Café (chopps e comidinhas).

DIA 2

Ufa, primeiro dia foi corrido não é mesmo?!

Dia de conhecer a Estátua da Liberdade, alguns dizem que é um passeio muito clichê, mas se é a sua primeira vez em NY ou se você não conhece, eu recomendo muito a visita.

Acordamos cedo, pois o melhor horário para o passeio é sempre de manhã, dê preferência no primeiro horário às 8:30 quando sai o primeiro ferry boat do Battery Park até a ilha.

Aproveite o barco para apreciar o visual incrível de Manhattan, estilo cartão-postal. A ilha é pequena, dá para passear tudo a pé com tranquilidade e não deixe de experimentar a deliciosa limonada Bill’s com pedaços de limão siciliano (suuper fresh).

Nova Iorque

Depois dessa manhã incrível e bastante ensolarada (que calor!), seguimos a pé mesmo para o Memorial 11 de setembro, mas no meio do caminho passamos pelo Charging bull (– o touro de bronze) o maior símbolo de poder da bolsa de valores de Wall Street, a lenda popular é que esfregar a mão nos seus testículos, representa sorte, prosperidade e dinheiro (verdade ou mentira, vai que é né?!rsrs).

O Memorial 11 de setembro é um marco importante carregado de emoções sobre a tragédia, mas também é motivo de orgulho com as histórias dos bombeiros e voluntários que doaram suas vidas trabalhando no resgaste das vítimas do atentado. É arrepiante, possui muita energia e vale muita a visita.

DIA 3

O terceiro dia amanheceu chuvoso (– no problem) aproveitamos o dia e realizamos a visita nos dois museus que compramos no CityPass

No Museu de História Natural foi gravado o filme  “Uma noite no museu e ganhou uma grande fama devido ao filme, ele possui cinco pavilhões e é necessário um planejamento prévio para aproveitar a visitação e não perder nenhuma atração.

Metropolitan Museum of Art – The MET é um dos museus mais completos e espetaculares do mundo, está em 3º no ranking de museu de arte mais visitado no planeta, é necessário reservar pelo menos 4 horas do seu dia para poder conhecer grande parte do museu. E em suas escadarias foram gravadas muitas cenas da série “Gossip Girl” (xoxo!).

E terminamos o dia no Central Park.

Nova Iorque

DIA 4

O quarto dia estava ensolarado e fomos conhecer o Brooklyn, mais especificamente a região conhecida como DUMBO, uma região que fica embaixo da Brooklyn bridge, com visão espetacular de Manhattan. É uma mistura de antigo com contemporâneo e mais tranquila, que está repleto de galerias de artes, empresas e apartamentos de luxo.

Almoçamos no Shake Shack – o hambúrguer mais famoso de Nova York (ameei!) e tomamos um drink no Cecconi’s (top point) um restaurante italiano com uma vista fantástica do skyline de Manhattan e tomamos o sorvete na tradicional Brooklyn Ice Cream Factory.

E no final da tarde realizamos a travessia da brooklyn bridge, no sentido Brooklyn-Manhattan que possui 2 km de extensão (sapatos confortáveis!), super charmosa e ideal para curtir e tirar várias fotos incríveis.

Nova Iorque

DIA 5

No último dia já estava batendo o cansaço e aquela saudade (claro!). NYC é sensacional, vimos muitas culturas diferentes, pessoas de diversos lugares do mundo tentando ganhar a vida ou simplesmente turistando. Vimos de perto a cidade funcionando, andamos de metrô, a pé, pois pra conhecer uma cidade de verdade é necessário andar, andar e andar.

Foi um dia dedicado a comprinhas, a mais um passeio pelo Central Park e a noite assistimos um musical da Broadway: School of Rock (produção incrível!) não é uma atração baratinha, mas é uma excelente oportunidade para quem quer ter o primeiro contato com os famosos espetáculos nos teatros de Nova York.

Nova Iorque

DIA 6

Hora de dizer adeus e voltar pra casa!

O percurso foi o mesmo, com parada no Panamá (uma horinhae Rio de Janeiro.

Bye bye New York, see you soon!

Obrigada ViagemTop, foi topíssimoo.

outras postagens

Inscreva-se em nossa lista

Faça parte da nossa lista e receba muitas dicas bacanas para organizar a viagem com a sua família.

Cadastro realizado com sucesso

Inscreva-se em nossa lista para receber dicas e o nosso e-book gratuitamente

Faça parte da nossa lista e receba muitas dicas e ofertas bacanas para organizar a viagem com a sua família.

Cadastro realizado com sucesso

Inscreva-se em nossa lista para receber dicas e o nosso e-book gratuitamente

Faça parte da nossa lista e receba muitas dicas e ofertas bacanas para organizar a viagem com a sua família.

Cadastro realizado com sucesso